Imprensa

Sucesso marca Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike

26.04.2017

Evento reuniu 800 competidores e milhares de espectadores na Praça de Eventos. Atletas e turistas vieram de diversos lugares Brasil e do mundo

O domingo, 23, entrou para a história de Ouro Branco. A Praça de Eventos de Ouro Branco recebeu 800 ciclistas, organizadores do evento, turistas e o público apaixonado por ciclismo que acompanharam a Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike.

O evento contou pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), de Classe 3, além de pontuação válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e ranking mineiro da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A Maratona foi organizada pela Avelar Sports e Federação Mineira de Ciclismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

A realização do evento movimentou a economia local. Segundo gerentes e responsáveis pelos hotéis e restaurantes da região central da cidade, a avaliação geral do final de semana do evento teve uma média economicamente positiva.

Atletas de casa

O bom desempenho dos atletas ourobranquenses foi um destaque no evento. Vários ciclistas de nossa cidade conseguiram colocações no pódio e a atleta Leticia Cândido da TSW Racing Team, moradora de Ouro Branco, foi campeã na Super Elite Feminino.

Segundo Letícia a dedicação foi essencial para o sucesso no evento: “Tenho 6 anos de carreira no esporte e essa é a primeira vez que a Maratona é realizada em Ouro Branco e meu foco era participar e conquistar pontos em um evento tão grande. Dediquei meus treinamentos para nossa região e conquistamos a vitória.”

Segundo a equipe da Avelar Sports, toda elite do mountain bike brasileiro marcou presença em busca de pontos. O atual campeão brasileiro e vice-campeão pan-americano Henrique Avancini largou com o número 1 e confirmou o favoritismo vencendo na Super Elite Masculina.

Os atletas percorreram trilhas da Estrada Real, com trajetos que incluíram a Serra do Ouro Branco. A Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 também foi disputada no percurso reduzido de 40 quilômetros e 1.386m de altimetria.

Estrutura

Organização do evento e atletas avaliaram positivamente o evento. Felipe Avelar, proprietário da Avelar Sports, já pensa em uma próxima edição: “Com o sucesso do evento, já pleiteamos subir de classe na UCI para distribuir mais pontos no ranking mundial e consolidar Ouro Branco como um destino internacional para toda comunidade do mountain bike”, declarou.

O presidente da Federação Mineira de Ciclismo Paulo Aquino também explicou que a estrutura e receptividade do povo ourobranquense foram essenciais para o sucesso do evento: “Os eventos na área do ciclismo em Minas Gerais vêm atingindo um alto nível de profissionalismo. O bom espaço da Praça de Eventos e a acolhida da população nos fazem desejar outras edições de eventos aqui.”

Resultados da Super Elite na Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017

Super Elite Masculina

1 – Henrique Avancini – 2:25:14
2 – Guilherme Muller – 2:26:06
3 – Hugo Prado Neto – 2:26:06
4 – Lukas Kaufmann – 2:27:35
5 – Rubens Donizete – 2:28:31
6 – João Paulo Firmino – 2:29:46
7 – Alysson Serra Lucas – 2:31:57
8 – Wolfgang Soares Olsen – 2:32:09
9 – João Pedro Firmeza – 2:34:20
10 – Edson Gilmar de Rezende Junior – 2:40:11

Super Elite Feminino

1- Letícia Cândido – 3:05:48
2 – Sofia Subtil – 3:16:16
3 – Eliane de Souza Resende – 3:24:23
4 – Danielle Maria de Moraes – 3:55:14
5 – Marcia Helena de Paula Matos – 3:59:33

Fonte

Compartilhar

Veja também

Parceiros

Redes SociaisSocial MediaRedes Sociales

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Siga-nos Follow us Síguenos