Imprensa

Sucesso marca Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike

26.04.2017

Evento reuniu 800 competidores e milhares de espectadores na Praça de Eventos. Atletas e turistas vieram de diversos lugares Brasil e do mundo

O domingo, 23, entrou para a história de Ouro Branco. A Praça de Eventos de Ouro Branco recebeu 800 ciclistas, organizadores do evento, turistas e o público apaixonado por ciclismo que acompanharam a Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike.

O evento contou pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), de Classe 3, além de pontuação válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e ranking mineiro da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A Maratona foi organizada pela Avelar Sports e Federação Mineira de Ciclismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

A realização do evento movimentou a economia local. Segundo gerentes e responsáveis pelos hotéis e restaurantes da região central da cidade, a avaliação geral do final de semana do evento teve uma média economicamente positiva.

Atletas de casa

O bom desempenho dos atletas ourobranquenses foi um destaque no evento. Vários ciclistas de nossa cidade conseguiram colocações no pódio e a atleta Leticia Cândido da TSW Racing Team, moradora de Ouro Branco, foi campeã na Super Elite Feminino.

Segundo Letícia a dedicação foi essencial para o sucesso no evento: “Tenho 6 anos de carreira no esporte e essa é a primeira vez que a Maratona é realizada em Ouro Branco e meu foco era participar e conquistar pontos em um evento tão grande. Dediquei meus treinamentos para nossa região e conquistamos a vitória.”

Segundo a equipe da Avelar Sports, toda elite do mountain bike brasileiro marcou presença em busca de pontos. O atual campeão brasileiro e vice-campeão pan-americano Henrique Avancini largou com o número 1 e confirmou o favoritismo vencendo na Super Elite Masculina.

Os atletas percorreram trilhas da Estrada Real, com trajetos que incluíram a Serra do Ouro Branco. A Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 também foi disputada no percurso reduzido de 40 quilômetros e 1.386m de altimetria.

Estrutura

Organização do evento e atletas avaliaram positivamente o evento. Felipe Avelar, proprietário da Avelar Sports, já pensa em uma próxima edição: “Com o sucesso do evento, já pleiteamos subir de classe na UCI para distribuir mais pontos no ranking mundial e consolidar Ouro Branco como um destino internacional para toda comunidade do mountain bike”, declarou.

O presidente da Federação Mineira de Ciclismo Paulo Aquino também explicou que a estrutura e receptividade do povo ourobranquense foram essenciais para o sucesso do evento: “Os eventos na área do ciclismo em Minas Gerais vêm atingindo um alto nível de profissionalismo. O bom espaço da Praça de Eventos e a acolhida da população nos fazem desejar outras edições de eventos aqui.”

Resultados da Super Elite na Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017

Super Elite Masculina

1 – Henrique Avancini – 2:25:14
2 – Guilherme Muller – 2:26:06
3 – Hugo Prado Neto – 2:26:06
4 – Lukas Kaufmann – 2:27:35
5 – Rubens Donizete – 2:28:31
6 – João Paulo Firmino – 2:29:46
7 – Alysson Serra Lucas – 2:31:57
8 – Wolfgang Soares Olsen – 2:32:09
9 – João Pedro Firmeza – 2:34:20
10 – Edson Gilmar de Rezende Junior – 2:40:11

Super Elite Feminino

1- Letícia Cândido – 3:05:48
2 – Sofia Subtil – 3:16:16
3 – Eliane de Souza Resende – 3:24:23
4 – Danielle Maria de Moraes – 3:55:14
5 – Marcia Helena de Paula Matos – 3:59:33

Fonte

Compartilhar

Veja também

Parceiros

Redes SociaisSocial MediaRedes Sociales